Levar patrocinadores reais para o mundo virtual? É a ambição da RealFevr

Uma plataforma que passará a ser mais um veículo de comunicação para as marcas, garantindo a proximidade com os utilizadores, o efeito repetição e uma maior flexibilidade nas campanhas. É esta a premissa da RealFevr, plataforma de ligas de fantasia cofundada por Tiago Dias, e que pretende levar patrocinadores reais de competições de futebol para o mundo virtual.

Para cumprir essa missão, Tiago Dias separa as competições em locais e internacionais: “No que respeita às competições locais, a nossa ideia é virmos a ter um parceiro de media para cada uma delas, bem como um patrocinador oficial marca que partilhe os valores da RealFevr e queira apostar no universo do desporto. Esta marca poderá deter o naming da competição, ter presença em todos os canais RealFevr (social media, app mobile, e-mail marketing), e ter ainda publicidade nos diferentes espaços da plataforma destinados a esse efeito”.

Relativamente às competições internacionais, o interesse da plataforma passa por patrocinadores com presença global, que possam contribuir para a internacionalização da ideia. Neste âmbito, a empresa de Tiago Dias conta com parcerias com o jornal espanhol AS e ainda com a PlayStation (durante o Euro 2016 e agora para a Liga de Los Ases).

“O jornal AS é um ‘gigante’ em Espanha e foi o primeiro a acreditar neste projeto e a querer fazer parte dele. É um contrato de longa duração que nos irá permitir a chegada, em janeiro, a uma geografia onde as pessoas são loucas por futebol, ou seja, a América do Sul. Acreditamos que muitas outras parcerias como esta virão. Esta credibilização também nos ajuda na comercialização deste formato a outros parceiros”, defende o cofundador da RealFevr.

Na RealFevr existe a possibilidade de ter até três ou quatro sponsors por competição, sendo que haverá sempre o sponsor oficial, tal e qual como acontece no mundo real. A equipa responsável pela plataforma fica encarregue do desenvolvimento da estratégia de comunicação, em conjunto com o patrocinador.

“Este é um mercado que gera e movimenta milhares de milhões de dólares nos EUA e onde as marcas relacionadas com desporto querem estar enquadradas. Lá, já é incontornável. Mas estamos a falar de um mercado maduro com 53,6 milhões de utilizadores ativos hoje em dia. Na Europa, e restante globo, esta ‘febre’ apenas começa agora a afirmar-se, razão pela qual surge a RealFevr”, conclui Tiago Dias.

Atualmente, a RealFevr está disponível em Portugal e em Espanha, prevendo-se a entrada nos mercados mexicano e colombiano em janeiro. Para meados de 2017, a empresa pretende reforçar a presença europeia e criar uma estratégia para a Ásia.

rs@briefing.pt 

Segunda-feira, 03 Outubro 2016 11:50


PUB