Livros em árvores? Para ler no Vodafone Paredes de Coura

A 25.ª edição do Vodafone de Paredes de Coura vai ter uma nova ativação de marca: uma biblioteca digital, onde várias obras literárias vão ser disponibilizadas gratuitamente, com o apoio da LeYa. O festival tem data marcada entre os dias 16 e 19 de agosto.

As bibliotecas digitais são caracterizadas por árvores com livros, onde cada obra literária tem um QRCode associado a um download gratuito. Assim, vai ser possível guardar o livro num tablet, smartphone ou e-reader.

Na apresentação da iniciativa, esta terça-feira, na sede da empresa, Leonor Dias, diretora de marca Vodafone, acrescentou que “os dados necessários para descarregar os livros são completamente gratuitos para os clientes Vodafone”. Assim, vão estar disponíveis para download mais de 40 obras, de autores portugueses como Manuel Alegre, António Lobo Antunes, Lídia Jorge, Maria Teresa Horta, entre outros. Durante o evento, os visitantes vão poder encontrar estas bibliotecas em forma de árvore espalhadas pelo recinto, nas margens do rio Coura e pela vila de Paredes de Coura. 

A Vodafone vai ainda dinamizar outras ações já conhecidas de edições anteriores. Entre elas, destacam-se as sessões Vodafone Vozes da Escrita, onde artistas nacionais são convidados e ler para os festivaleiros, e as Vodafone Music Sessions, concertos exclusivos em locais secretos da vila. Nem todos os festivaleiros têm acesso aos concertos secretos, mas Leonor Dias anunciou que este ano a marca pretende alargar a experiência a um público maior.

Durante a conferência, a diretora de marca apresentou um teaser da nova campanha de comunicação multimeios: “Este ano desenvolvemos uma campanha muito assente nas memórias deste festival, estes 25 anos já dão origem a muitas memórias”. A banda sonora é assegurada por Tó Trips, dos Dead Combo.

João Carvalho, diretor do Vodafone Paredes de Coura, relembrou algumas bandas que passaram pelas edições anteriores: “Bandas que durante os 25 anos fizeram a história do festival e a história da música em Portugal”. E deu conta de alguns ajustes na reestruturação do espaço, nomeadamente, o aumento de zonas verdes e atualização das estruturas dos chuveiros, casas de banho e lava-loiça.

O diretor do festival encerrou a conferência a falar da parceria com a Vodafone: “É um parceiro que, hoje, fala a nossa linguagem e que percebe perfeitamente qual é o ADN do festival”.

A programação está dividida pelos quatro dias de festival, mas ainda falta conhecer duas bandas para completar o cartaz. Antes do Vodafone Paredes de Coura começar acontece um outro festival associado, o Sobe à Vila, entre os dias 12 e 15 de agosto. Um evento que junta concertos de grupos e DJ nacionais, na avenida principal de Paredes de Coura.

Vodafone com bibliotecas no Paredes de Coura

rb@briefing.pt

 

Quarta-feira, 24 Maio 2017 10:33


PUB