O volume de negócios do grupo ascendeu a 3,216 mil milhões de dólares (2,18 mil milhões de euros) em baixa de 3,7 por cento, anunciou o grupo em comunicado.
O director-geral do grupo, Thomas Glocer, evocou “condições de mercado difíceis” para justificar uma baixa do volume de negócios que “deverá ser pouco acentuada e limitar-se aos trimestres mais próximos”.
A Thomson Reuters aponta ainda para um crescimento do seu volume de negócios em 2009, indicou o grupo sem mais precisões.
“A baixa das assinaturas nas divisões de mercados e jurídico deverá continuar a pesar no volume de negócios no primeiro semestre de 2010”, acrescenta o comunicado.
Por acção, o lucro atingiu 19 cêntimos. Excluindo elementos excepcionais, o lucro ascende a 43 cêntimos por acção, um número ligeiramente superior as expectativas dos analistas que apontavam para 40 cêntimos de dólar.