Marks&Spencer vende outras marcas pela primeira vez em 125 anos

Marks&Spencer vende outras marcas pela primeira vez em 125 anos
A cadeia de lojas britânica Marks&Spencer está a planear, pela primeira vez em 125 anos, vender outras marcas para além da sua marca própria.

Segundo publica o Brand Republic, a venda de marcas como a Coca-Cola ou a Stella Artois tem estado a ser testada em 54 lojas da M&S. A razão: a incapacidade de combater as posições dominantes das grandes marcas.

“Existem alguns produtos com os quais nunca conseguiríamos competir, como a Marmite ou o Kit Kat, e outras áreas onde, embora hajam bons equivalentes M&S, existe sempre uma grande marca a dominar o mercado. Juntar as marcas favoritas do país à nossa variedade vai oferecer aos nossos clientes mais escolha e reforçar a nossa posição enquanto líder nos alimentos de qualidade”, explica John Dixon, director executivo da M&S para os alimentos.

No total, têm estado a ser testadas as vendas de 400 marcas, durante 16 meses, e está prevista a integração das insígnias Stella Artois, Cadbury Wispa, Kellogg’s Cheerios, Jacobs Cream Crackers, Pantene, Baileys Irish Cream, Whiskas e Coca-Cola, já a partir de Janeiro.

Fonte: Brand Republic

Quinta-feira, 05 Novembro 2009 07:00


PUB