Quando as pessoas quiserem comprar uma casa e se lembrarem imediatamente da ES Property, Patrícia Barão terá razões para sorrir. Isso será um sinal de que a empresa se tornou numa referência no setor no nosso País e que a mudança de imagem atingiu um dos seus objetivos. O trabalho demorou cinco meses e Patrícia Barão, que se define como uma “verdadeira apaixonada pelo imobiliário”, considera que o grande desafio que ES Property tem agora pela frente é ser uma empresa líder no sector imobiliário em Portugal.
“A nova imagem vem reforçar o compromisso da empresa no desenvolvimento de projetos imobiliários de excelência e a afirmação do legado e dos valores do grupo Espírito Santo”, explica. A logomarca foi desenvolvida pela Albuquerque Designing Business. “Foi um trabalho passo a passo que contou com um grande envolvimento da Rioforte”, diz a mesma responsável.
Para a nova marca, o gabinete de design criou uma imagem que, tirando partido da solidez da marca, coloca em evidência os valores de confiança e credibilidade associados ao nome “Espírito Santo” ao mesmo tempo que acrescenta emoção e valor. A ES Property é a empresa que administra as atividades de desenvolvimento imobiliário em Portugal da Rioforte, a holding que agrega as participações não financeiras do grupo Espírito Santo.
ENTREVISTA
ES Property é um endosso
Briefing | Porquê a mudança de imagem?
Patrícia Barão | Esta mudança de imagem faz parte da evolução natural da empresa ESPART, Espírito Santo Participações. Trata-se de uma empresa com algumas décadas, com uma imagem que precisava de um refresh, tendo em conta o posicionamento que pretendemos dar à empresa imobiliária do grupo Espírito Santo (GES). Depois de olhar e estudar aquilo que é o nosso cliente, fazendo aquele trabalho de olhar para dentro da empresa e ver como é que somos olhados lá fora, começámos a pensar como é que poderíamos mudar, não tendo como objetivo apenas uma mudança de identidade mas também dar uma nota de modernidade para posicionar claramente a empresa como líder no sector imobiliário. Deste passo até à ES Property foi tudo muito rápido pois o nome Espírito Santo transmite os valores que pretendemos dar a esta empresa: solidez, confiança, credibilidade.
Briefing | Qual o plano de comunicação da nova marca?
PB | A ES Property, apresentada oficialmente no dia 13 de novembro, é uma marca de promoção imobiliária. Todos os seus projetos têm uma identidade própria. O projeto Ivens 31, por exemplo, tem a sua própria identidade e logomarca que a ES Property endossa. Na vertente institucional realizámos um filme que conta a história da Espart desde o seu início, fazendo uma passagem por aquilo que é o passado da empresa e os projetos que foram desenvolvidos. Conta um pouco a ligação ao grupo ao GES e faz a projeção para o futuro. O filme não se foca em nenhum projeto mas passa por todos eles. Pretende-se que a ES Property seja uma empresa líder no sector imobiliário em Portugal. Este é claramente um grande desafio.
Briefing | Como é que definiria o posicionamento da Espírito Santo Property?
PB | Quando se fala de posicionamento a ES Property tem projecos em comercialização onde os emblemáticos estão claramente num target elevado. Mas trabalha também noutros projetos que se posicionam noutros targets. Não podemos dizer que nosso portefólio é todo premium. A requalificação, por exemplo, é uma das apostas da empresa.
Briefing | Como é que preparam as ações de marketing junto de estrangeiros, por exemplo?
PB | Os clientes internacionais são clientes com características e necessidades de acompanhamento muito específicas. Uma vez que não estão familiarizados com o país e com a burocracia que envolve a compra de habitação, procuram não apenas uma boa casa mas sobretudo um parceiro de confiança que os ajude em todo o processo. Neste sentido, a ES Property apresenta-se como o parceiro ideal. Além de fazer parte de um grande grupo, disponibiliza um conjunto de canais que ajudam a tornar os nossos projetos em ativos interessantes e com a melhor relação qualidade-preço.
Briefing | Como é que definiria os valores de comunicação da ES Property?
PB | São os valores que estão associados ao grupo: credibilidade, solidez, confiança.
CAIXA
Ativos emblemáticos
Com um portefólio de 2,5 milhões de metros quadrados, entre os ativos da ES Property contam-se os seguintes:
– Liberdade 108,
– Edifício Ivens 31,
– Palácio Estoril Residências,
– Douro Atlantic Garden,
– Edifício Foz Diogo Botelho,
– Quinta do Peru,
– Oeiras Golf & Residence,
– Castilho 15
hs@briefing.pt