“Este reconhecimento, com a dimensão dos Brand Equity Index, muito nos orgulha e enche-nos de motivação para continuar a reforçar a posição de liderança que a marca Navigator ocupa”, explica o Director Comercial da The Navigator Company, António Redondo.
A marca de papel foi pela primeira vez distinguida com o primeiro lugar em todas as categorias do Brand Equity Index. “A Navigator é uma marca puramente de papel, que identifica um fabricante de papel, enquanto as restantes quatro marcas melhor situadas – Xerox, Lyreco, HP e Staples – correspondem a fornecimentos fabricados por diversos produtores de papel”, refere em comunicado.
O Brand Equity Index visa analisar o valor das marcas nos diferentes mercados, medindo variáveis como o reconhecimento, a satisfação, a fidelidade e a perceção de qualidade. O trabalho desenvolve-se através de entrevistas telefónicas a 1.500 profissionais, responsáveis pela seleção e/ou compra de papel de escritório, nas várias empresas, nos cinco maiores mercados da Europa: Alemanha, França, Reino Unido, Espanha e Itália.
A The Navigator Company reforça o papel de grande exportador português e aquele que gera maior valor acrescentado nacional. Recentemente a marca foi distinguida na categoria Exportação no âmbito dos Prémios Exportação & Internacionalização.