O Facebook valoriza a presença das empresas no mobile

O Facebook lançou atualizações para as Páginas, em versão mobile. Em Portugal, 87% dos utilizadores da rede social estão ligados a uma PME e, por isso, o objetivo é ajudar as empresas a melhorar a presença online e a comunicação com os consumidores.

As novas opções do Pages agora disponíveis refletem a crença do Facebook que, quer se trate de uma empresa de canalização, uma ONG ou uma marca, a Página deve conter a informação que os utilizadores procuram, ajudar o administrador a interagir com os consumidores e apoiá-lo em objetivos específicos, explica fonte em comunicado.

As novidades incluem novos botões Call-To-Action (CTA), com dimensão aumentada, mais brilhantes e localizados abaixo da Foto de Capa. Estão também a ser testados novos CTA, tais como Ligar agora, Enviar Mensagem e Contacte-nos.

Foram também introduzidas as novas secções “Comprar”, que pretende ajudar os retalhistas a darem destaque aos respetivos produtos, e “Serviços”, para que os profissionais da área destaquem ofertas no topo da página.

Por fim, também o layout do Facebook mobile foi alterado, para facilitar a navegação nas páginas via smartphone ou tablet. Torna-se mais fácil encontrar a informação, sem demasiados cliques ou scroll down, ao atribuir separadores, tal como vídeos e fotos que têm tabs próprios.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 10 Setembro 2015 10:33


PUB