O Messenger facilita o contacto com as empresas

O Messenger do Facebook contabiliza já 900 milhões de utilizadores ativos mensais. E, para assinalar esse marco, a aplicação integra novas opções para facilitar o contacto com negócios presentes na rede social: usernames, códigos, links e saudações.

Assim, para que os consumidores identifiquem as empresas mais facilmente, os usernames presentes nas páginas estarão agora em primeiro plano, abaixo do título da página e antecedidos pelo símbolo “@”. Deste modo, o utilizador poderá adicionar o username à lista de contactos do Messenger.

Quanto aos Messenger Links, estes podem ser utilizados pelas empresas presentes no Facebook para criar um link curto e memorizável através do username. E, ao clicar no link, abrirá uma conversa automática na app de mensagens. Já os códigos podem ser digitalizados pelos consumidores no Messenger, através da câmara do smartphone, e assim ligá-los ao negócio.

As empresas podem integrar os links e códigos do Messenger em anúncios, nos sites ou em outros canais de marketing para facilitar o contacto direto com os clientes.

Por fim, as saudações são notas customizadas pelas empresas que aparecem no Messenger antes do envio de mensagens. Podem ser utilizadas para cumprimentar os clientes e introduzir a conversa com um tom mais simpático.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 08 Abril 2016 10:23


PUB