O que dizem os seus olhos?

Maria Adelaide Penedo I c881d No ano em que comemora 25 anos, o Grupo Optivisão elegeu o apresentador Daniel Oliveira para ser embaixador da marca. Ao Briefing, o apresentador refere que este é um desafio que obriga a “viver a marca e os seus valores”. Com esta nova campanha, o grupo aposta num eixo de comunicação diferente, optando por uma linguagem mais emocional, como explica Maria Adelaide Penedo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Optivisão.

 

Enquanto embaixador, Daniel Oliveira terá de transmitir de forma fiel a mensagem da Optivisão. Uma mensagem que se prende com a preocupação da marca com a saúde visual da população em geral.

“Ser embaixador de um grupo como a Optivisão representa muito. Representa confiança, envolvimento, transparência, credibilidade e profissionalismo. Personificar uma marca é sempre um desafio muito grande e, para se cumprir esse desafio com sucesso, a identificação com a marca é determinante”, reconhece o apresentador.

Segundo Maria Adelaide Penedo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Optivisão, a estratégia da marca já tinha passado pela aposta em “caras conhecidas”. Contudo, esta é a primeira vez que é associada a imagem de um embaixador à própria Optivisão.

Em ano de celebração do 25º aniversário e objetivo consistiu em: “Associar um embaixador à própria marca Optivisão que a representasse condignamente e a aproximasse dos seus públicos-alvo”, afirma.

Procuravam alguém que representasse de forma genuína os valores da marca e que transmitisse confiança. “O Daniel Oliveira encaixou-se perfeitamente neste perfil”, recorda Maria Adelaide Penedo.

Com esta nova campanha, a marca aposta num eixo de comunicação diferente, optando por uma linguagem mais emocional, apresentando-se como uma marca que compreende o que vai nos olhos das pessoas e tem as “ferramentas” necessárias para fazer face às necessidades de cada um.

“O Daniel Oliveira, com a sua frase “O que dizem os seus olhos”, respondia em pleno a todas essas premissas. O facto de ser uma frase que faz parte do nosso imaginário, gera uma proximidade com atuais e potenciais clientes, que é muito importante para nós que seja transposta para a marca”, refere a responsável.

A campanha conta com vários spots de televisão e rádio, mupis e imprensa tendo como protagonista Daniel de Oliveira recorrendo à “O que dizem os seus olhos?”. O objetivo é acompanhar a comunicação institucional do grupo, em 2014, ano em que apresenta a nova assinatura “Grupo Optivisão. É um outro olhar”.

Como embaixador, a missão de Daniel Oliveira prende-se com a necessidade de alertar para uma mudança de comportamentos no que diz respeito à saúde visual, nomeadamente através de exames periódicos. Esta finalidade será transposta em vários momentos de comunicação ao longo do ano.

ad@briefing.pt

O que dizem os Seus Olhos 2 6e713

Segunda-feira, 14 Abril 2014 10:01


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