O Ronaldo joga nesta iniciativa do Abbott

O Abbot escolheu o português Cristiano Ronaldo para lançar o movimento #BeThe1Donor. Trata-se de uma campanha internacional que visa inspirar jovens para a doação regular de sangue.

“Podemos fazer a diferença doando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situações de emergência ou para tratamentos médicos de longa duração,” afirmou Cristiano Ronaldo.

O Abbot desafia, assim, a partilhar a hashtag #BeThe1Donor ou através da página de Facebook, com o nome do movimento.

Segundo o Abbot, embora sejam recolhidas 108 milhões de doações todos os anos, este valor representa apenas uma fração dos 7 mil milhões das pessoas elegíveis como dadores. “Para os que necessitam de uma transfusão, a necessidade é ainda maior, dado que o sangue tem uma validade muito curta e pode expirar. Um fornecimento, fiável e adequado, de sangue apenas pode ser assegurado através de uma base estável de dadores de sangue regulares, voluntários e não remunerados”, afirma.

O Abbott dedica-se à área das doenças infeciosas e de diagnósticos e os seus instrumentos de teste rastreiam mais de 50% do fornecimento mundial de sangue.

briefing@briefing.pt

 

Cristiano Ronaldo. Join me to donate blood now. You Could Sav…

Did you know that 1 blood donation can save up to 3 lives?Join Cristiano Ronaldo in a global movement and donate now. You could save a life.

Posted by BE THE 1 Donor on Thursday, 22 October 2015

Sexta-feira, 23 Outubro 2015 11:29


PUB