O turismo da Madeira tem novos “trails” com a BAR

A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) lança a Madeira Ocean Trails, um novo conceito de comunicação de turismo ativo que visa destacar o potencial do destino no seu eixo natureza. O desenvolvimento criativo da marca esteve a cargo da agência BAR.

A nova marca surge “em concordância com as linhas orientadoras que têm sido indicadas para promover o turismo”, como a comunicação de um destino ativo para todo o ano (Madeira All Year) e baseado em três eixos (Natureza; Mar; e Lifestyle).

A AP Madeira viu na “crescente relevância que o turismo ativo tem vindo a assumir e, em particular, as provas de Trail Running,” uma oportunidade, pois considera que “os eventos associados ao Trail têm um potencial enorme para comunicar a Madeira como destino de turismo ativo”. A marca assume, assim, um posicionamento “umbrela”.

Numa primeira fase, a MOT inclui as três provas de Trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais: MIUT; Eco Trail e UltraSky Marathon.

O projeto visa comunicar uma Madeira rejuvenescida, direcionada para o turismo ativo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano, aumentar a sua notoriedade, mostrar a potencialidade que existe para os praticantes de Trail Running e atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e a este destino.

O turismo da Madeira está mais ativo com a BAR

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 24 Abril 2017 10:57


PUB