Chamam-se “Optimus Secret Shows” e são isso mesmo: secretos. Pelo menos até bem
perto da data e hora da sua realização. As informações sobre os
concertos – artista, local, dia e hora – são fornecidas em momentos
diferentes e cabe aos clientes da marca e utilizadores da rede social a
tarefa de juntar as peças e comparecer e entrar gratuitamente.
O segundo Optimus Secret Show teve lugar ontem, no Coliseu dos recreios, com
Nelly Furtado, e contou com mais de 850 pessoas. O “show” teve a
particularidade de levar o próprio público a assistir ao concerto em
cima do palco do Coliseu.
O conceito destes concertos foi criado nos EUA há quatro anos e hoje assume-se como um
formato internacional. Segundo explica João Martins, responsável pelo
MySpace em Portugal, os “Secret Shows” “passaram a ser um marco do
Myspace cada vez que entra num novo país. É, senão o primeiro, uns dos
primeiros marcos a ser implementados”.
Portugal não foi excepção e por cá a Optimus e a Myspace já tiveram
duas casas cheias. “Um balanço muito positivo” para Susana Marques, do
departamento de marketing da Optimus, que diz manter altas as
expectativas para a iniciativa daqui para a frente.
“O primeiro Secret Show ficou muito acima das expectativas das pessoas,
de acordo com o feedback que temos tido”, conta a responsável,
adiantando que o público tem contactado a organização a pedir mais
concertos. “A reacção das pessoas tem sido óptima. Temos tido pedidos
para mais bandas, mais concertos e em mais locais, a Coimbra, ao Porto,
a Braga”, completa.
Os próximos Secret Shows ainda não foram obviamente revelados, mas
tanto a responsável da Optimus como o responsável do MySpace adiantam
que deverão “haver notícias para breve” e relembram que o público tem
sempre uma palavra a dizer. “Basta irem à room dos Secret Shows no
MySpace e partilharem as suas ideias connosco”, conta João Martins.
AB
Fonte: Briefing