Disponibilizada inicialmente nos EUA, Alemanha e Nova Zelândia, o jogo Pokémon GO rapidamente se tornou no “jogo do momento”, com os fãs a aguardarem o lançamento oficial na Europa.
Segundo a Nitendo, a razão para esta reação “é muito simples”. “Tal como desde o lançamento original nas consolas GameBoy (com Pokémon Red e Pokémon Blue), os jogos protagonizados pelas criaturas criadas por Satoshi Tajiri tiveram sempre o mesmo encanto: o desejo de colecionar criaturas escondidas nos locais mais recônditos e a satisfação de poder trocá-las com os amigos”, refere a Nitendo, em comunicado.
Em Pokémon GO, os jogadores têm a oportunidade de explorar as proximidades, para procurar e apanhar Pokémon que se escondem entre nós. Alguns destes Pokémon surgem nos seus habitats naturais; os Pokémon Water-type, por exemplo, podem estar perto de lagos e oceanos.
Sempre que aparece um Pokémon, os jogadores poderão apanhá-lo utilizando o ecrã tátil do telemóvel para lançar uma Poké Ball. As Poké Balls e outros itens especiais podem ser encontrados em diversas PokéStops situadas em pontos de interesse, como instalações de arte públicas, marcos históricos e monumentos.
Com este lançamento, a Nintendo já valorizou em cerca de 13 mil milhões de euros.