PacSis partilha “o Periquita Ideal”

A PacSis – Linking Consumers & Brands, empresa de Brand Action, desenvolveu a campanha de Natal “Partilhe o Periquita Ideal” da marca de vinho Periquita, da José Maria da Fonseca. A seu cargo esteve a exploração do conceito, estratégia criativa, user experience e toda a logística da ação.

A marca Periquita pretende, com a campanha, apelar ao espirito de partilha da quadra natalícia e envolver e aproximar os consumidores e clientes. Assim, na compra de uma garrafa Periquita oferecem a segunda com rótulo personalizado. A personalização é feita diretamente no rótulo original, com o nome da pessoa a quem se oferece a garrafa e uma mensagem impressa num sub-rótulo.

A sugestão do Periquita ideal a ser oferecido será feita após registo no site (www.partilheperiquita.pt), feito o upload do talão de compra e análise da personalidade da pessoa a quem se quer oferecer a garrafa. Podem ser oferecidos Periquita Original, Branco, Rosé ou Reserva, e para saber qual o mais indicado foi desenvolvida uma matriz, com nove características possíveis, que define a variedade e a escolha acertada.

O diretor executivo da PacSis, António Malheiro-Reymão, adianta que “este é mais um excelente exemplo como o digital quando articulado com os restantes canais pode funcionar de formas não antes exploradas, como é o caso de aplicarmos a metodologia de gamification para ajudar a escolher o vinho indicado a oferecer”.PacSis partilha “o Periquita Ideal”

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 14 Dezembro 2016 10:36


PUB