O Pingo Doce, que na área de Rebranding competia com Banif, Optimus e Água das Pedras, venceu também na categoria de distribuição, ganhando assim ambos os prémios para os quais estava nomeado.
A MEO foi a vencedora nas Telecomunicações, para a qual estavam nomeadas as restantes grandes operadoras, ZON Multimedia, Vodafone e Optimus. Na área do grande consumo a vencedora foi a Nespresso, que concorria com Sagres, Super Bock e L´Oreal.
A categoria das agências de publicidade premiou a agência BBDO, responsável pela mais recente campanha do BES com Cristiano Ronaldo, para a qual também estavam nomeadas a Euro RSCG, a TBWA Lisboa e a YR&Cell. O prémio de Marketeer do ano foi para Fernando Paula, director de marketing do Banif, e nas agências de comunicação a premiada foi a Cunha Vaz & Associados.
A primeira selecção das nomeações para estes prémios foi feita pela própria redacção da publicação, da qual resultaram quatro nomeados por categoria, que posteriormente foram votados pelos leitores e interessados no site da revista e via e-mail.
Vencedores dos Prémios Marketeer:
Energia: EDP
Arte & Cultura: Fundação de Serralves
Agências de Comunicação: Cunha Vaz & Associados
Agências de Publicidade: BBDO
Automóvel: Smart
Banca: BES
Distribuição: Pingo Doce
Desporto: Nike
Grande Consumo: Nespresso
Saúde: HPP
Seguros: Logo
Turismo: Grupo Pestana
Telecomunicações: Meo
Rebranding: Pingo Doce
Marketeer do ano: Fernando Paula, director de marketing do Banif
Fonte: Marketeer