Portugal de azul e branco

A Nike revelou hoje o equipamento alternativo da seleção de Portugal para 2014 e onde o azul e o branco têm lugar de destaque. Para Cristiano Ronaldo “o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo”.

A nova camisola apresenta uma gola com dois níveis e punhos azuis. Ao lado do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário, diz a Nike em comunicado.

No interior da gola, junto ao pescoço é apresentada a Ordem de Cristo, cruz portuguesa evocativa que presta homenagem à gloriosa história marítima do país. A cruz estava brasonada nas velas dos barcos dos grandes exploradores portugueses do século XV.

O nome e os números nas costas da camisola do equipamento alternativo de Portugal foram especialmente criados e inspirados nos tipos de letra antigos, usados na simbologia tradicional portuguesa. O resultado é uma fonte moderna e ao mesmo tempo Art-Déco. Os novos calções são azuis.

“Quisemos dar a Portugal um look clássico e sofisticado no seu equipamento alternativo, captando a extravagância e o brilho do futebol que os levou à qualificação para o Brasil”, refere Martin Lotti, Global Creative Director, Nike Football.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 27 Março 2014 12:04


PUB