Portuguesa Gema Digital expande-se para Londres

A Gema Digital, empresa portuguesa especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, abriu escritório no Reino Unido, em Londres, com dois parceiros locais. A multiculturalidade do país e o interesse noutros mercados internacionais anglo-saxónicos motivaram a inauguração.

Com o novo espaço no Reino Unido, a Gema Digital pretende investir na venda de realidade virtual e a realidade aumentada.

“Apesar de contarmos em Portugal com um portefólio de projetos bastante rico, nunca limitámos as nossas maiores ambições a um único mercado. Acreditamos que a nossa criatividade e a inovação tecnológica são um fator diferenciador em muitos mercados mundiais. O sucesso da entrada no Brasil, Angola, México, EUA e Espanha, num curtíssimo espaço de tempo, alimentam-nos a certeza de que os produtos da Gema são altamente internacionalizáveis e escaláveis. O Reino Unido é uma das nossas grandes apostas na Europa e contamos já com alguns projetos em desenvolvimento na área da museologia”, explica o partner da Gema Digital, Martim Pessanha.

Desde 2011 que a empresa se tem focado na internacionalização, com a entrada em Angola e no Brasil, onde fizeram trabalhos para empresas como a Sonangol, Total e cerveja Cuca (Angola), Pepsi, Lenovo, Toyota e Museu Pelé (Brasil). Em 2015 a Gema Digital entrou em Espanha com a realização de projetos para marcas como a Peugeot e a Takis, e no México, para o Salón de la Fama para o Museo del Fútbol.

Os projetos internacionais representam cerca de 55% do negócio total da Gema e têm vindo a crescer de ano para ano, segundo comunicado.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 23 Novembro 2016 12:56


PUB