Quem disse que as raparigas não podem ser fortes?

A Always apresenta a segunda parte da campanha Like a Girl, recentemente premiada no Festival de Criatividade Cannes Lions e nos Facebook Awards. Intitulada “Unstoppable”, o objetivo é agora tornar as raparigas mais confiantes, através da implementação de programas especiais em escolas.

O vídeo segue a mesma linha do anterior, mostrando várias meninas e jovens que escrevem em caixas coisas que supostamente não podem fazer, de acordo com as normas sociais. A lista inclui “salvar pessoas”, “ser forte” ou “jogar basquetebol”.

Lauren Greenfield, realizadora de ambos os filmes, pretende que este vídeo acabe com as caixas e que as mulheres possam exprimir-se abertamente e sem as pressões da sociedade.

O anúncio considerou um estudo conduzido pela Always, que concluiu que 56% das raparigas perdem a confiança durante a puberdade e muitas não chegam a recuperá-la enquanto adultas.

Além da inserção de programas nos planos escolares, a marca também estabeleceu uma parceria com a plataforma TED, para a realização de vídeos inspiradores. A iniciativa tem até uma embaixadora, Maisie Williams, atriz que dá vida a Arya Stark na série “Guerra dos Tronos”.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 08 Julho 2015 10:59


PUB