“Fomos para Nova Iorque, porque temos uma proposta a aplicar
lá, e procurámos parceira”, conta o CEO da agência de guerrilha
portuguesa, adiantando que a parceria com a Altterrain prevê a
colaboração nos projectos a serem desenvolvidos nos EUA. “A produção
será desenvolvida nos EUA e, neste país, a Torke será representada pela
Altterrain”, explica André Rabanea.
Quanto ao trabalho que a
agência se prevê para desenvolver nos EUA, o CEO diz não poder adiantar
muito para já, desvendando apenas que se trata de uma acção para “uma
marca de lâminas de barbear”, a ser “baseada na Internet” e com “acções
de guerrilha em quatro cidades” daquele país.
Falando da
parceria, André Rabanea relembra que a Torke já trabalha da mesma forma
com outras agências noutros países, como acontece com a Jack Liberties
(Inglaterra), a Tribeca (França), a Sponge (Bélgica), a DMG (Espanha) e
a Espalhe (Brasil). “A ideia é que Portugal funcione como sede e estar
noutros mercados através destas parcerias”, explica.
A agência
Altterrain tem escritórios em Boston, Los Angeles, Chicago e cobre
grande parte da área nacional – principalmente Nova Iorque, entre
outras localidades. O portfólio da agência contempla acções para a
Motorola, Disney, Microsoft, McDonalds, Givenchy, Toyota, Virgin Mobile.
Novos elementos Torke
Quatro
criativos, três accounts e dois Produtores. São nove no total os
elementos que acabam de reforçar a equipa da agência de marketing de
guerrilha. À equipa de accounts juntam-se André Baptista, Inês Peralta
e Mafalda Figueiredo. O primeiro já trabalhou nas agências
Publicis-Portugal e BOOM – Moçambique e no marketing da HP-Portugal,
enquanto Mafalda Figueiredo passou pela área de Marketing da Vodafone
Portugal, foi account assistente da agência Young & Rubicam e a sua
última experiência foi na agência de meios Nova Expressão, onde
trabalhava igualmente Inês Peralta.
Já para a Produção a Torke
contratou Ana Batel e Miguel Lopes, ambos com experiência em produção
de festivais e eventos culturais desde 2005 – de entre os quais se
destacam o Doclisboa, European Film Festival, Rock in Rio Lisboa,
Shuffle Lisbon Audiovisual Experience e Festival Monstra.
Quanto à área criativa a agência passa a contar com Bruno Lopes,
Francisca Pires, Jorge Matos e Sérgio Cruz. Bruno Lopes e Jorge Matos,
ambos Art Directors, passaram por agências nacionais e internacionais,
tais como Brandia Central, Gbox Comunicação, IARB e Walker (Zurique,
Suíça). Sérgio Cruz iniciou a actividade como Copywriter em 1999, tendo
passado por agências como Ogilvy, Z., Proximity Portugal, entre outras.
Por último, Francisca Pires, licenciada em comunicação pela ESPM / RS –
Brasil, no mercado desde 2001, tem experiência na área de gestão de
projectos e já trabalhou na Loja das Maquetas em Lisboa.
Fonte: Torke / Briefing