A “primeira marca nacional para agentes de viagem”, tal como se posiciona. Apresentada hoje em Lisboa pela Travelport, a insígnia quer estar em 600 pontos de vendas ainda antes do Natal.
Destinada a “um público-alvo transversal”, tal como explicou ao Briefing António Loureiro, director-geral da Travelport em Portugal, a Weekbreak é um produto que “posiciona o mercado dos gifts no mercado do turismo interno”, levando uma oferta complementar até às agências de viagens portuguesas, onde o produto será distribuído exclusivamente.
Com preços a partir dos 35 euros, a Weekbreak disponibiliza oito “packages” de experiências. Pousadas de Portugal (com dois tipos de oferta), Country Escapes, Spa & Rituals, Charming Places, Hotel & SPA, Pousadas de Juventude e Paradores constituem os diferentes pacotes da marca que tem como assinatura “Pausas que inspiram”, destinados “a quem deseja efectuar uma pausa de fim-de-semana, em alguns dos melhores espaços do país”, explica.
Segundo adianta António Loureiro, depois uma apresentação da marca no Porto, a oferta está para já assegurada “em 26 agências de viagens, o que se traduz em cerca de 150 pontos de venda”. Número que com esta apresentação em Lisboa, e uma terceira apresentação nos arquipélagos, deverá “facilmente chegar aos 600 pontos de venda”.
Actualmente a Travelport trabalha com 90 por cento das agências de viagem portuguesas. Daí que a empresa considere que a marca Weekbreak possa “revolucionar o mercado das experiências”, dado o “enorme potencial” do canal de distribuição em que vai estar inserida.
Fonte: Central de Comunicação/Briefing