Um anúncio de rádio que desliga o telemóvel? Isso é Toyota

A Toyota encontrou uma nova forma de impedir que os condutores utilizem os telemóveis durante a condução – controlando a “Siri”, o assistente pessoal do iOs, que responde a perguntas e executa ações através da voz.

A ação passa-se na Suécia, e com criatividade da Saatchi & Saatchi de Estocolomo, a Toyota promove uma campanha sobre segurança rodoviária – “A Sirious safety message”.

Assim, através de um anúncio de rádio, que começa por explicar os perigos de utilização de aparelhos eletrónicos durante a condução, a Toyota “controla” a “Siri”.

Com o conhecido apelo “Hey Siri”, a voz do anúncio de rádio pede para que o modo de voo do telemóvel seja ativado, ficando, assim, inutilizável, até que o condutor pare o carro.

Deste modo, “mesmo que o condutor não esteja atento, o seu telemóvel está”, diz a marca.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 13 Julho 2015 11:24


PUB