Por exemplo, o utilizador poderá ser informado sobre o estado de um voo que vai embarcar ou receber via WhatsApp um recibo de algo que comprou, provenientes da companhia aérea e loja, respetivamente.
No âmbito do marketing, o WhatsApp está a planear incluir ofertas de anunciantes nas mensagens, de forma controlada, para não tornar a experiência demasiado intrusiva para os utilizadores. Quanto ao formato, a empresa ainda não revelou se as mensagens serão introduzidas através de notificações ou se as marcas terão contas oficiais na app.
Sobre a partilha de dados com o Facebook, nomeadamente do contacto telefónico, fonte da aplicação de mensagens refere que a rede social “não vai usar as mensagens WhatsApp para qualquer finalidade que não seja o auxílio na operação e prestação de serviços”.
Num post oficial do blog do WhatsApp pode ler-se que o objetivo não é criar spam: “Tal como acontece com todas as suas mensagens, poderá gerir as comunicações e nós iremos honrar as escolhas que faz”. Estas ações das marcas não incluirão banners ou anúncios.