Youtubers nacionais encontram-se aqui

Youtubers e criadores de conteúdos online vão reunir-se no VidYou Festival 2016, que decorre a 3 e 4 de setembro, no Hard Club, no Porto. Trata-se de uma convenção que celebra o vídeo online, a criatividade e o talento, com as suas comunidades, em particular a geração Z e Milenar.

Segundo a organizadora do evento, a VidYou, o objetivo é promover a evolução da criação de conteúdos online, aumentar a qualidade do conteúdo produzido, internacionalizar os atuais criadores de conteúdos e transformar Portugal no país referência europeu para a partilha de conhecimento e experiências entre a comunidade Milenar.

Assim, durante dois dias, serão realizadas várias atividades, onde haverá espetáculos, música, videojogos, humor, sessões de autógrafos e fotografias, conferências, workshops, e vídeo.

Diz a VidYou que “cada vez mais a audiência milenar tem como ídolos criadores de conteúdo online. O crescimento da comunidade que segue influenciadores como os youtubers é já uma tendência global que merece o reconhecimento das marcas”. Além disso, refere ainda que “a comunidade milenar está ávida para conviver com os influenciadores que eles seguem diariamente e que influenciam grandemente o seu comportamento e educação”.

Por isso, afirma, “estar presente num evento VidYou estabelece, não apenas uma relação direta com a audiência com um custo por contato reduzido, como também cria e nutre uma relação de valor e fidelização com o público que sabe valorizar as intervenções bem enquadradas das marcas”.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 02 Junho 2016 10:30


PUB