Zeinal Bava afasta entrada da PT no capital da Impresa

Zeinal Bava afasta entrada da PT no capital da Impresa
O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, disse hoje “não ver porque se há-de alterar a relação [que a PT] tem com as três estações de televisão”, afastando assim a hipótese da empresa entrar no capital da Impresa.

Quando questionado pelos jornalistas sobre o interesse da operadora de telecomunicações em entrar no capital da Impresa, nomeadamente através da posição actualmente detida pela Ongoing, Zeinal Bava afirmou “estar muito satisfeito com a relação que a PT tem com as três televisões” ao nível de conteúdos.

Por isso, “não vejo porque a PT há-de alterar esta relação”, acrescentou o líder da operadora de telecomunicações.

Zeinal Bava reforçou ainda que a PT mantém o objectivo “de se alavancar sempre em parcerias com estações de televisão quer ao nível dos conteúdos, quer da tecnologia”.

A 29 de Setembro, o presidente e o vice-presidente da Ongoing renunciaram aos cargos que exerciam na administração da Impresa, após o anúncio da Prisa da venda de até 35 por cento da Media Capital à Ongoing.

Os responsáveis entregaram ao presidente da Impresa uma carta de demissão dos seus cargos no final de Julho, para este accionar quando se sentisse desconfortável com a situação [possível conflito de interesses].

Em causa estava o facto de a Ongoing Investments, dona do Semanário e Diário Económico, deter cerca de 20 por cento da Impresa, mas estar interessada também na compra da Media Capital, por querer ter controlo sobre uma televisão.

Esta possibilidade, que poderia concretizar-se na TVI ou na SIC, foi tornada realidade com o anúncio da compra de 35 por cento da Media Capital pela Ongoing.

Fonte: Lusa

Quarta-feira, 21 Outubro 2009 13:53


PUB