A ação, que tem início nas estações de Azambuja e Sintra, conta com viagens no comboio urbano que vão ter música e surpresas, em direção à Estação do Oriente, em Lisboa. Após a chegada ao destino, as crianças, provenientes de dez instituições sociais, vão ter a oportunidade de visitar o Oceanário de Lisboa, onde irão explorar a vida marinha e aprender mais sobre a importância de proteger o planeta. No final, os participantes vão receber alguns presentes entregues pelo Pai Natal e pelo nadador do Sport Lisboa e Benfica Diogo Ribeiro que fará uma aparição surpresa. À Briefing, o atleta revela que é importante participar em iniciativas solidárias como esta porque já passou por dificuldades e que o facto de estar presente “já fez” o seu dia.
O Country Manager da Superbrands Portugal, Pedro Diogo Vaz, afirma que esta iniciativa tem o objetivo de marcar positivamente a vida dos mais novos durante esta época festiva e contribuir para que possam ter um Natal mais feliz. “Termos a oportunidade de proporcionar a estas crianças um dia diferente daqueles que estão habituados, com novas experiências, e no final do dia podermos testemunhar a alegria e os sorrisos nos seus rostos, é o maior presente que podemos ter”, acrescenta.
O responsável destaca ainda a participação das marcas que se juntaram através da oferta de lembranças, bens alimentares e contributos de voluntários. “Este é um excelente exemplo do papel e dos contributos que as insígnias podem deixar, sendo inclusive determinantes neste tipo de apoios sociais”, conclui.
Já o CEO do Oceanário de Lisboa, Roque Cunha Ferreira, diz, em declarações à Briefing, que é um orgulho estar associado a um evento destes. Além disso, destaca o facto de o aquário trabalhar regularmente com crianças, tendo a esperança de criar adultos mais conscientes daquilo que é a conservação e a importância da conservação do oceano.
A diretora de Marketing da CP – Comboios de Portugal, Carla Botelho da Silva, revela estar muito orgulhosa com a parceria, que “reafirma o compromisso com o desenvolvimento social, ambiental e económico”. “Iniciativas como esta permitem promover a inclusão e apoiar projetos que geram impacto positivo para as futuras gerações”, acrescenta.
As marcas que se juntaram ao “Comboio de Natal Solidário” foram: o Continente, a AGEAS, a Auchan, a Caetano Auto, a Chicco, a MO, a RFM, a Secil, o Alida Castro Group, a Delta, a Edenred, a FNAC, a Fundação Benfica, a Izidoro, a Purina, a Regina, a Renault, a Sanjo, a Sport TV e a Sumol/Compal.
Simão Raposo