A Casal Garcia é feita de história e inovação

A Casal Garcia apresenta-se como a marca número um de vinhos portugueses no Brasil, onde lança Fruitzy, uma bebida aromatizada à base de vinho. A Brand Manager, Isabel Barbosa, partilha, na 1.ª Pessoa, os objetivos.

Casal Garcia: uma marca feita de história e inovação

Em 2024, Casal Garcia celebrou 85 anos. O Brasil é, há mais de 70 anos, parte integrante dessa história. Uma ligação que atravessa gerações, na génese do lugar especial que Casal Garcia ocupa no coração e nos hábitos dos consumidores brasileiros. Fruto disso e da sua qualidade, Casal Garcia é hoje a marca de vinhos portugueses mais vendida no Brasil.

O Brasil, maior destino de exportação de Casal Garcia, é um mercado estratégico para a marca. Neste contexto, e para impulsionarmos a inovação, é necessário um conhecimento profundo do mercado. O lançamento da gama Fruitzy, uma bebida aromatizada à base de vinho, com baixo teor alcoólico e aromas naturais de fruta, é disso exemplo, respondendo às novas tendências de consumo, nomeadamente a procura por opções com menos álcool e mais frutadas.

Este lançamento assinala a entrada da marca numa nova categoria como first-mover, criando uma oportunidade, com elevado potencial, junto dos consumidores brasileiros. Este passo abre portas ao alargamento da nossa oferta e reforço da relevância neste mercado.

Acreditamos que a gama Fruitzy será bem recebida no Brasil dado que, e desde o lançamento em Portugal, temos recebido partilhas entusiásticas de consumidores brasileiros, nomeadamente através das redes sociais. Os sabores de lançamento – Morango e Maracujá – foram selecionados para corresponder ao perfil e preferências do consumidor brasileiro, com adaptações como o uso da variedade de maracujá de casca amarela, mais comum no Brasil.

Além da adequação do seu portefólio, o posicionamento de Casal Garcia, assente na Alegria e espelhada na assinatura “Haja Alegria. Haja Casal Garcia.”, bem como a aposta no território da música, reforçam o vínculo emocional e de proximidade da marca com os seus consumidores. Por tudo isso, o lançamento do Casal Garcia Fruitzy decorrerá no Lollapalooza Brasil 25, um dos maiores festivais de música do mundo.

A presença digital foi, nos últimos anos, consolidada através da colaboração com agências locais, permitindo alcançar, em 2024, mais de 32 milhões de brasileiros nas redes sociais da marca, reforçando assim a posição de Casal Garcia como uma marca inovadora e próxima dos seus consumidores.

Isabel Barbosa, Brand Manager da Casal Garcia

Segunda-feira, 24 Março 2025 11:00


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