Verão é sinónimo de sol, praia e momentos com a família e amigos. E, quando pensamos em praia, é impossível não recordar a icónica Bola NIVEA, um símbolo que transcende gerações e geografias. Afinal, quem é que não se recorda do ponto de encontro preferido das famílias e amigos nas praias portuguesas?
Desde 1969, quando a primeira Bola NIVEA foi colocada, a inconfundível Bola Azul se tornou no ponto de encontro de famílias e amigos nas praias de todo o país. O que começou como uma ação publicitária evoluiu para um autêntico ícone cultural. E, se muitos de nós nos lembramos, com nostalgia, da Bola NIVEA desde a infância, passados 55 anos, esta continua a trazer memórias a todos nós: seja evocando momentos de diversão e de convívio ou ao criar novas memórias nas gerações seguintes, aos filhos e netos que dão continuidade a esta história.
A Bola NIVEA não só conecta gerações e se destaca como um símbolo icónico nas nossas praias, como também nos relembra da importância de cuidar e proteger a pele durante o verão, com um compromisso crescente com a sustentabilidade. Atualmente, a nossa Bola NIVEA foi reinventada para uma versão ecológica, produzida a partir de materiais reciclados e recicláveis. As EcoBolas gigantes têm cerca de 5 metros de altura e 1,5 a 2 metros de diâmetro e são feitas de lona 100% reciclável. Cada bola possui um ecoponto na base construído com plásticos mistos reciclados, onde os veraneantes podem colocar as embalagens usadas que serão reencaminhadas para reciclagem, contribuindo para um ambiente mais limpo. Para a sua produção foram utilizados cerca de 500 quilos de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico de 50 cl. A Bola NIVEA, no formato de EcoBola, está presente em quatro locais de referência pelo país e as tradicionais Torres NIVEA estão presentes em cinco praias portuguesas.
Esta alteração reforça o nosso compromisso em melhorar as nossas práticas de sustentabilidade, mas estamos também empenhados em melhorar a compatibilidade ambiental dos nossos produtos, nomeadamente de NIVEA SUN, desde a redução do impacto ambiental das embalagens à preservação da vida marinha. Desta forma, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e, em paralelo, continuamos a criar memórias inesquecíveis às futuras gerações. A Bola NIVEA permanece um símbolo de verão das famílias e amigos, refletindo a nosso cuidado em proteger a pele e o meio ambiente.
Rita Pereira da Silva, Marketing Manager da Beiersdorf Portugal