O Record está nas Accelerated Mobile Pages da Google

Os conteúdos do Record, título desportivo da Cofina Media, já integram o sistema de Accelerated Mobile Pages (AMP) da Google. A ideia é melhorar o desempenho e acelerar a consulta de informação em dispositivos móveis.

“Com o forte crescimento do tráfego através de dispositivos móveis, é importante oferecer uma melhor experiência e rapidez no acesso aos conteúdos. A iniciativa AMP permite entregar os conteúdos de uma forma mais rápida ao utilizador com a mesma qualidade. Por outro lado, a disponibilização de AMP, melhora a visibilidade e posicionamento das nossas publicações na pesquisa orgânica”, comenta Nuno Alves, diretor técnico online da Cofina Media.

Com esta integração, a partir de agora também os artigos do Record em formato AMP passam a ser mais valorizados e fáceis de detetar nos resultados de pesquisa no motor de busca Google.

A tecnologia AMP é uma iniciativa de código aberto, que dá a possibilidade aos editores de criar conteúdos otimizados para os dispositivos móveis, que sejam carregados instantaneamente em qualquer lugar.

O Record junta-se assim a outros jornais do mundo como o The New York Times, The Washington Post, The Guardian, El País, Folha de S. Paulo, La Stampa, entre outros, que já disponibilizam artigos via sistema AMP.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 05 Maio 2016 09:53


PUB