O piloto de motociclismo associa-se, assim, ao projeto e à nova ambição da empresa para com a neutralidade carbónica.
Em 2021, além do apoio da bp ao projeto-escola de motociclismo Oliveira Cup e da associação do piloto ao programa BP Segurança ao Segundo (BPSS) – que visa alertar os jovens para a importância de adotarem comportamentos e práticas seguras na estrada – a parceria com a bp terá ainda a novidade da compensação de todas as emissões de carbono das competições nacionais e internacionais do piloto.
No âmbito do seu programa Drive Carbon Neutral, a bp irá compensar as emissões provenientes dos treinos, testes e provas de Miguel Oliveira, incluindo o Grande Prémio de Portugal, que começa esta sexta-feira, no Circuito Internacional do Algarve. Ao todo são 20 Grandes Prémios internacionais nos quais a presença do piloto “será neutra em carbono através do bp Target Neutral, o programa global da bp que ajuda pessoas e empresas a reduzir, substituir e neutralizar as suas emissões de carbono utilizando créditos gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas”.
“A parceria com a bp deixa-me muito feliz porque ao juntar-me aos melhores sei que vou cumprir os meus objetivos. Além disso, tenho muita vontade de me associar ao programa Drive Carbon Neutral e de contribuir para a ambição da bp de atingir a neutralidade carbónica até 2050 e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo”, afirma Miguel Oliveira.
O patrocínio da marca a Miguel Oliveira “é uma excelente oportunidade de levar ainda mais longe o programa Drive Carbon Neutral enquanto contribuímos efetivamente para a redução do impacto da nossa atividade no ambiente”, comenta, por sua vez, a diretora de Marketing e Comunicação Externa da bp Portugal, Anabela Silva.

