O Sérgio preside à Eficácia. Mas há mais novidades

A XVIII edição dos Prémios Eficácia, que celebra a maioridade do evento, já arrancou e conta com o Head of Marketing da Fidelidade, Sérgio Carvalho, como presidente do júri. A iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes apresenta-se, este ano, com duas novas categorias a concurso.  

As novas categorias, a 16.ª e 17.ª, “Commerce & Shopper” e “Brand Content & Entertainment”, têm como objetivo confirmar a capacidade de marcas e agências “se adaptarem e surpreenderem em contextos tão difíceis como têm sido os últimos anos”.

Para esta edição, a secretária-geral da APAN, Manuela Botelho, revela que as expectativas são boas e que, apesar de se terem vivido dois anos de pandemia e de se viver num conjuntura de guerra, os dados relativos ao investimento dos anunciantes demonstram que se está a regressar “muito rapidamente aquilo que era a tendência do investimento em publicidade”. “Acreditamos que este ano haverá muitas histórias boas para serem contadas nos prémios”, acrescenta. 

E que papel tem a maioridade dos prémios nesta edição? A representante da APAN explica. “Traz a consciência de que temos um papel a desempenhar aqui no mercado da comunicação e da publicidade em Portugal. Traz a responsabilidade de continuar a acrescentar valor a este mercado e a responsabilidade de avaliar cada vez melhor a importância da eficácia na comunicação. Portanto, com novas categorias ajustadas aos tempos em que vivemos, a maioridade traz uma vontade de continuar a crescer e a evoluir”, remata. 

O júri deste ano é composto por: João Nogueira da Silva, da Nespresso; Carmen Brízida, da Carat; Luís Serra, da Comon; Ricardo Torres Assunção, da Dia Portugal; Raquel Gonçalves, da Wunderman; Ana Cidra, do Millennium BCP; Tiago Viegas, da The Hotel; Rodrigo Albuquerque, da Arena Media; Marta Marques, da Academia (ISEG Executive Education); Catarina Barradas, da EDP; e Fernanda Domingues, do Research (Marktest).

A abertura da XVIII edição dos Prémios Eficácia teve lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. A sessão, que contou com a presença de Orlando Wood, marcou o arranque das candidaturas para os prémios, que estão abertas até 30 de junho.

Os Prémios Eficácia contam com o patrocínio da Cemark, Playce, The Walt Disney Company, YouTube e Grupo Marktest e com o apoio da Universidade Nova de Lisboa e da Briefing, como Media Partner.

catarinafarinha@newsengage.pt 

Quarta-feira, 11 Maio 2022 10:31


PUB