O festival, que decorrerá a 21 de setembro, em Lisboa, tem no programa várias conferências protagonizadas por profissionais da indústria da publicidade, que integram o executive jury do Lisbon International Advertising Festival. Este grupo será liderado por Jacques Séguéla, fundador da Euro RSCG (atual Havas) e “um dos históricos ícones da publicidade mundial”.
Na edição de 2016 a agência do ano foi a Ogilvy Singapura, tendo o Grand Prix sido entregue à agência francesa Buzzman. Foi ainda distinguido com o prémio carreira o criativo brasileiro Washington Olivetto, que liderou o executive jury do festival.
É ainda possível adquirir entradas para assistir às conferências do festival, que podem ser requisitadas através do site do Lisbon International Advertising Festival.

