Digital? A RTP quer saber o que pensam os telespectadores

A RTP promove a primeira consulta de conteúdos multiplataforma e digitais para o universo do canal, que tem início esta segunda-feira. O objetivo é “promover as novas formas de produção de conteúdos, pensadas numa lógica multiplataforma”.

Através da consulta, o grupo pretende selecionar projetos a financiar diretamente para integrar o portefólio de conteúdos digitais do universo RTP, além de “promover um laboratório criativo e experimental através do desenvolvimento de conceitos de ficção e de humor, que utilizem novas formas de narrativas baseadas em plataformas digitais”.

“Sentimos que é nossa obrigação participar ativamente na construção dos novos media”, afirma o diretor de multimédia da RTP, João Pedro Galveias. “Há muito talento em Portugal que só precisa de ser acarinhado. É isso que vamos fazer”. O objetivo, diz, é que “a RTP seja o maior palco para a inovação criativa de media em Portugal.”

A apresentação de projetos termina no dia 30 de abril.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 15 Fevereiro 2016 11:13


PUB