Com um formato concebido especialmente para imprensa, e desenvolvido pela agência criativa Bates, qualquer criança pode tornar-se no primeiro elemento da família a ter o novo modelo da BMW, através do recorte e montagem disponível na contracapa das edições das revistas Visão Júnior, Time Out Lisboa e Estrelas e Ouriços.
A Initiative foi responsável pela adaptação da comunicação global da BMW para o mercado português, com o objetivo de divertir os mais novos e, ao mesmo tempo, dar a conhecer o novo modelo da marca.
“A grande maioria das marcas internacionais comunica no nosso mercado através de peças criativas adaptadas apenas ao nível do conteúdo, não existindo muitas vezes flexibilidade para outro tipo de ajustes. Esta peça criativa da BMW vem contrariar esta postura, mostrando que é possível fazer diferente em media e chegar ao público-alvo da campanha de forma ajustada e enquadrada ao tipo de meio/formato a que se destina”, diz a agência.


