Publicidade em sinal aberto: 3,5 horas por dia e por canal

Publicidade em sinal aberto: 3,5 horas por dia e por canal

As inserções publicitárias nos quatro canais de televisão em sinal aberto desceram em agosto por comparação com o mês anterior, passando de 62.072 para 57.317. Cada canal, sem contar com as autopromoções, passou, em média, três horas e meia de publicidade.

 

Os dados são da Marktest e indicam ainda que o mês de julho havia registado o valor mais elevado dos últimos 12 meses.

Quanto a agosto, a média por canal aponta para as 462 peças publicitárias emitidas, sendo que, no total, RTP, RTP2, SIC e TVI emitiram 435 horas de publicidade.

Entre janeiro e agosto, a duração média dos spots publicitários foi de 28 segundos, menos três segundos do que o observado no mesmo período de 2012.

Esta duração média variou entre os 12 segundos na RTP2 e os 42 segundos na RTP1, sobretudo devido à duração da publicidade de Telecompras, que, segundo a Marktest, tem tido um peso muito significativo na duração publicitária total deste canal.

Fonte: Marktest

 

Quarta-feira, 18 Setembro 2013 09:31


PUB