Eurobest por Alberto Rodrigues: Marcas têm de ser mais assertivas

Eurobest por Alberto Rodrigues: Marcas têm de ser mais assertivas

É nas alturas de maior indecisão que surgem as melhores soluções para os anunciantes. A convicção é de Alberto Rodrigues, produtor da Ministério dos Filmes, em vésperas do Eurobest, em que jurado na categoria de PR. Na sua opinião, as marcas têm de ser mais assertivas na comunicação.

Eis a visão de Alberto Rodrigues sobre o atual momento da criatividade:

O Eurobest “será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para a criatividade nacional.

Tenho, de facto, muita curiosidade em começar a ver os trabalhos a concurso. Creio que será um ano muito interessante e que irá exigir de todos uma grande reflexão, de como se pode investir de uma forma racional e acertada. Acredito que é nestas alturas de mais indecisão nalguns países europeus que surgem trabalhos capazes de encontrar as melhores soluções para os anunciantes.

A nossa criatividade, para ser absolutamente sincero, atravessa um período de grandes dúvidas.

Em que é que será bom investir? Creio ser esta a grande pergunta, espero que consigamos dar uma grande resposta.

Tenho esperança que estes tempos conturbados nos “obriguem” a ser melhores profissionais, sobretudo mais inteligentes para com o consumidor. Acredito, de facto, que sairemos mais fortes.

As marcas têm que comunicar e deveriam fazê-lo de uma forma mais assertiva, mais inteligente e sobretudo mais envolvente; as pessoas precisam de facto de sentir as marcas como suas e parte das mesmas. Se calhar não é a quantidade de dinheiro que faz esse papel, mas a forma como é utilizado.

Espero que exista grande afluência dos profissionais portugueses, sairão com certeza mais preparados para os desafios que ai vêm, sobretudo espero ver gente nova e com vontade de “empurrar” a criatividade nacional”.

Fonte. Briefing

Terça-feira, 27 Novembro 2012 11:09


PUB