Ignacio Schoendorff é o novo Gilead(er) em Portugal

A Gilead Sciences Portugal anuncia que Ignacio Schoendorff é o novo diretor-geral. O responsável transita da filial espanhola, onde desempenhava as funções de diretor executivo de Acesso ao Mercado.

Ignacio Schoendorff é o novo Gilead(er) em Portugal

Nas suas novas funções, Ignacio Schoendorff vai trabalhar junto das autoridades, profissionais e outras entidades de saúde, estreitando – segundo a empresa – as relações já estabelecidas e dando continuidade ao trabalho que a companhia tem vindo a desenvolver no País, através do incentivo à melhoria da prestação de cuidados e disponibilização de terapêuticas inovadoras. O objetivo é seguir a missão da Gilead de “responder às necessidades médicas não atendidas para doentes que vivem com doenças potencialmente fatais”.

O executivo entrou para a empresa em junho de 2011, tendo assumido o cargo de diretor da Unidade de Negócio VIH em Espanha. Dois anos depois, foi nomeado diretor de Acesso ao Mercado e, em 2019, foi promovido a diretor executivo da mesma área. Antes da Gilead, trabalhou em várias posições de liderança em vendas e marketing, bem como em recursos humanos, em funções locais e regionais, na Novartis, Boehringer Ingelheim e Sanofi Aventis.

“É com grande satisfação que inicio esta nova etapa da minha carreira em Portugal. E logo numa altura em que a Gilead reforça o seu programa de investigação na área de VIH e se afirma como companhia de investigação na oncologia”, afirma o novo responsável. “Abraço este novo desafio com a certeza que vou trabalhar com uma equipa extremamente profissional e dedicada, para juntos continuarmos a contribuir, com a nossa inovação, para a melhoria da qualidade de vida dos doentes”, conclui.

Segunda-feira, 04 Setembro 2023 18:00


PUB