Joana Franco deixa a Impressão Digital na praia

A Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal admira a criatividade de Bansky, a demonstração de resiliência e imaginação do filme “A vida é bela”, e não passa sem o telemóvel. Fomos tirar a impressão digital de Joana Franco ao Estoril. É na Praia da Azarujinha que gosta de caminhar ou ler um livro.

Joana Franco deixa a Impressão Digital no Estoril

Um artista que admiro

Admiro a criatividade e a capacidade de contar histórias de Banksy. Todo o mistério que existe à volta da sua identidade é uma forma brilhante de promover as suas obras provocativas e impactantes, que desafiam convenções.

Um livro memorável

“O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. Este livro explora como os hábitos moldam as nossas vidas pessoais e profissionais, e como podemos usá-los para alcançar os nossos objetivos.

O hobby

Yoga e pilates. Além de manter-me fisicamente ativa, também me ajudam a encontrar equilíbrio mental e foco.

 O filme da minha vida

“A vida é bela” é uma demonstração de resiliência, amor e imaginação face às adversidades mais sombrias.

 A série de eleição

Vi há pouco tempo “The Bear” e passou a fazer parte da minha lista de séries de eleição, por explorar a complexidade das relações humanas dentro de um ambiente de trabalho intenso. O protagonista é um exemplo de liderança não estereotipada, mostrando que mesmo em posições de sucesso e reconhecimento, é possível e importante lidar com os problemas emocionais de maneira humana e compreensiva.

Banda sonora da vida

“Magic, de Coldplay.

Um objeto indispensável

O meu telemóvel é a minha conexão com o mundo, uma ferramenta de trabalho e o meu assistente pessoal.

 O cocktail

Jameson Ginger & Lime: 5cl de Jameson, ginger ale e um gomo de lima espremido é tudo o que precisamos para ter um cocktail fácil e muito refrescante para os dias de verão.

Um destino inesquecível

A Namíbia revelou-se um destino de sonho, com as suas vastas paisagens desérticas e a beleza estonteante das dunas de Sossusvlei sob o sol poente. A viagem de balão de ar quente na Namíbia foi um ponto alto, proporcionando uma perspetiva única destas paisagens.

 Onde não voltarei

Bali. O excesso de turismo e a influência das redes sociais, com a busca pela foto perfeita, tornaram muitos dos locais menos autênticos e demasiados explorados.

O carimbo que falta no passaporte

Faltam muitos. Ainda quero conhecer muito mundo. Mas em breve gostaria de ir à Costa Rica explorar os parques nacionais repletos de biodiversidade, as praias intocadas e toda a sua cultura.

 O recanto

O meu recanto no Estoril, a praia da Azarujinha, onde gosto de dar várias caminhadas ou de ler um livro.

Uma recomendação no meu bairro

Não é exatamente no meu bairro, porque vivo numa zona exclusivamente residencial, mas um dos meus restaurantes de eleição é o Yakuza by Olivier e existe, quer em Cascais, quer em Lisboa.

Se tivesse um superpoder, seria

Teletransporte. Não gosto de perder tempo nas viagens… a eficiência e a liberdade de explorar o mundo instantaneamente seria maravilhoso.

Uma marca de sempre

Absolut Vodka. Além da sua inegável qualidade, Absolut destacou-se pelo design icônico da sua garrafa. A forma distinta e minimalista tornou-a instantaneamente reconhecível. Absolut foi completamente disruptiva ao estabelecer parcerias criativas com artistas conceituados. As campanhas publicitárias transformaram a sua garrafa em obras de arte exclusivas enquanto também se associou a temas como diversidade e igualdade. A campanha lançada em 1981 foi tão bem-sucedida que continuaram a usá-la nos 25 anos seguintes, e fez com que a marca crescesse de uma quota de mercado de 2,5% para mais de 50%.

A estratégia de marketing perfeita é

Depende muito do objetivo de negócio, mas a base é conhecer o consumidor e entender o que o move. Depois disso várias estratégias poderão ser aplicadas. Relevância é a palavra chave.

 Se não fosse marketeer seria

Psicóloga. Gosto de entender as profundezas da mente humana, explorando as emoções, os pensamentos e, consequentemente, os comportamentos.

Campanha que gostaria de ter assinado

“Dove, beleza real”. Esta campanha desafiou as normas tradicionais e encorajou as mulheres a sentirem-se confortáveis consigo, promovendo uma conexão genuína. Foi um marco na publicidade nos anos 2000, e iniciou todo um movimento de inclusão e conscientização sobre os padrões de beleza irrealistas e os efeitos negativos que podem ter na saúde mental.

O rosto ideal para uma campanha Pernod Ricard

Sara Paixão. A nossa protagonista da campanha de Macieira Cream, que nos contou a sua história de vida, mostrando que nos podemos transformar em qualquer momento, para seguirmos os nossos sonhos. Tal como a marca Macieira quando lançou Macieira Cream.

 

Sexta-feira, 05 Julho 2024 11:22


PUB