A força do desporto, o valor da proteção

Numa altura em que decorre o torneio de Wimbledon, a Una Seguros reforça a sua ligação ao universo desportivo como seguradora oficial da Federação Portuguesa de Ténis. A diretora de Marketing Estratégico, Catarina Rodrigues, partilha, na 1.ª Pessoa, o modo como a marca encontra no marketing desportivo uma forma autêntica de se ligar a valores como rigor, resiliência e confiança.

A força do desporto, o valor da proteção

Com mais de 100 anos de atividade, a Una Seguros surgiu após a aquisição da operação da Groupama em Portugal pelo grupo China Tianying (CNTY) – empresa da área ambiental, que tem por missão fazer parte do dia a dia das pessoas, apoiando-as a preservar o seu estilo de vida, saúde, bens e futuro.

A marca Una Seguros nasceu em 2018 com a ambição de criar uma nova forma de fazer seguros e de se relacionar com os seus Clientes e Parceiros.

Estamos comprometidos com os nossos valores, procurando aplicá-los em tudo o que fazemos: a clareza e transparência na comunicação, nas relações que estabelecemos, e nas soluções de proteção que criamos; a confiança, que com uma visão de longo prazo nos permite criar laços duradouros com os nossos stakeholders; e a proximidade, conscientes de que as pessoas e o seu bem-estar estão no centro de tudo que fazemos.

Num mercado competitivo e maduro como o do setor segurador, é essencial que as marcas definam pilares estratégicos claros, garantindo coerência, relevância e diferenciação na comunicação. Para a Una Seguros, uma marca ainda jovem, é fundamental este exercício de parcerias por forma a aproximarmo-nos das pessoas e criar vínculos emocionais.

O marketing desportivo é, por isso, para nós, uma ferramenta poderosíssima que nos permite, entre outras coisas, reforçar a capilaridade da nossa exposição. O desporto permite às marcas alcançar plataformas de comunicação de forma autêntica, associando-as a emoções positivas, com um espírito de conexão a que chamaria “tribal”.

Recentemente, renovámos pelo terceiro ano consecutivo a parceria como Seguradora Oficial da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), motivo de orgulho para a marca, por ver crescer e consolidar-se esta relação.

Com esta união à FPT, não estamos apenas a apoiar o desporto e o talento nacional, mas também a caminhar lado a lado com os valores desportivos – rigor, performance e resiliência. Atributos essenciais para qualquer desportista, mas também para uma marca vencedora.

A par desta parceria, a Una Seguros é também Seguradora Oficial da Federação Portuguesa de Voleibol desde 2021, com o naming sponsor da Liga Nacional Sénior Masculina e da Seleção Nacional Masculina.

No caso da parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol, além de Seguradora Oficial, a Una Seguros é também naming sponsor das Seleções Nacionais Masculina e Feminina. Estas modalidades permitem-nos a ativação presencial nacional junto das famílias, com apelo intergeracional, criando oportunidades de comunicação e mostrando que queremos estar onde o futuro acontece – com confiança, estratégia e compromisso.

Catarina Rodrigues, diretora de Marketing Estratégico da Una Seguros

Segunda-feira, 30 Junho 2025 09:48


PUB