O conceito criativo, assinado pela AKT Creative, pretende fazer o equilíbrio entre tradição e modernidade, destacando as “modernices” de hoje com o olhar “experiente e irónico” de Velhotes. Nesse âmbito, frases como “trocar o pôr do sol por um porto sol” ou “transformar o Porto Tónico numa TRENDição” assumem-se como expressões de “uma nova forma de consumir e viver o vinho do Porto”, mantendo a assinatura da marca: “Uma tradição que se reinventa”.
Além disso, o key visual apresenta uma evolução gráfica em relação ao ano anterior. Este mantém um estilo ilustrado, sendo introduzidos elementos reais que tornam a comunicação “mais contemporânea, próxima do consumidor e com grande poder de captação visual”.
A campanha destaca, ainda, duas formas de consumir esta bebida: o Porto Tónico e o Orange Tawny, que surgem representados nos suportes visuais como protagonistas de novos hábitos de consumo, adaptados a momentos “mais descontraídos e socialmente relevantes”. Está presente em redes de múpis, no digital e em ponto de venda, na grande distribuição.
Simão Raposo

