Reinventar uma marca é ter a capacidade de amplificar aquilo que a torna única. Ser capaz de evoluir, adaptando a sua identidade e o seu conteúdo a diferentes formatos, sem nunca perder a coerência nem a autenticidade.
A RFM acaba de o provar com a sua nova imagem sonora: mais atual, mais envolvente, mas também mais simples, com vozes da equipa, e, assim, mais próxima.
Mas nem só no som a RFM faz a diferença!
Uma das nossas bases é a proximidade, a ligação emocional com quem nos ouve e acompanha, com quem nos escolhe nos vários momentos do dia e da vida, porque motiva e faz sorrir. Esta proximidade autêntica que cultivamos nasce da participação e da empatia, e é por isso que a RFM se reinventa, procura e inova na forma de envolver o ouvinte, para que cada um sinta que faz parte da história que contamos.
O mundo de crescente complexidade do panorama mediático e digital veio exigir também a capacidade de encontrarmos novas formas de presença e consistência. A presença da RFM nos meios digitais, em podcasts, redes sociais e eventos tem vindo a expandir-se e a reinventar-se significativamente, também como forma de garantirmos essa coerência.
A RFM já não é só uma marca de rádio. A cada frase, a cada música, em cada momento de humor, há um elo íntimo que se cria, que perdura e nos torna parte da vida de quem nos escolhe.
Resumindo assim os quatro insights fundamentais da reinvenção da marca RFM:
- Autenticidade e propósito
Uma marca relevante, que gera confiança, que acrescenta valor à vida das pessoas, no conteúdo, na atitude, na forma como comunica.
- Inovação
Inovação que nunca se acomoda, que se adapta às tendências, sempre na medida certa, consciente e coerente. Só assim a marca consegue ser atual, desejada e duradoura – acompanhando o tempo sem se perder nele.
- Responsabilidade e respeito
Para entregar conteúdos e experiências que respeitem, inspirem e melhorem o dia a dia das pessoas. Mas também assumir um papel ativo em causas, valores e comportamentos que importam.
- E… alguma dose de loucura e ousadia
Que permita surpreender, criar magia! Com coragem de desafiar padrões, quebrar rotinas e trazer novidades que conquistam a atenção e a emoção das pessoas.
Susana Palma, coordenadora de Comunicação do Grupo Renascença Multimédia