A campanha, criada para a Betclic Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol, foi galardoada com uma Prata na categoria Relações Públicas e na shortlist Experience/Activation. Este trabalho foi lançado nas jornadas que decorreram no Dia da Mulher, no qual eram levadas para os jogos oficiais bolas escritas pelas próprias jogadoras da Liga Betclic com comentários misóginos que tinham ouvido ao longo da sua carreira, com uma tinta especial que os fazia desaparecer com cada passe, cada lance e cada cesto.
Já a ação, criada para o Hospital da Luz em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, lançada no fim de semana do Dia Mundial do Coração e comunicada pela Omertà PR & Influence, arrecadou o Bronze na categoria Gameday Fan Experience / Best Use of Partner or Sponsor. Este projeto, que teve como objetivo sensibilizar para a importância do Suporte Básico de Vida, decorreu num intervalo do Benfica-Guimarães. Nesse dia, o cântico “Eu Amo o Benfica” foi adaptado para 120 batidas por minuto, que corresponde ao ritmo ideal para as massagens de reanimação cardiorrespiratória, num momento que envolveu os quase 60 mil adeptos presentes no Estádio da Luz.
Simão Raposo

