A diretora de Marketing do banco afirma que o principal objetivo da campanha é comunicar os Cartões ActivoBank, com pagamentos fracionados, que é um dos produtos que mais apoia os seus clientes num período de muitas compras, como é a Black Friday e o Natal. Andreia Teixeira explica que o desafio lançado à Coming Soon foi criar uma campanha que deixasse claro as vantagens da partilha em três pagamentos sem juros, “com o bom humor que caracteriza a comunicação do ActivoBank”.
Para o diretor criativo e coautor da campanha, Marcelo Lourenço, o briefing já trazia “duas grandes mais-valias”. A primeira é o facto de Rui Simões ser o protagonista com quem já fez vários trabalhos e que traz uma “conexão imediata” com o público-alvo. A outra é o facto de chamar um pagamento fracionado de “fatia” ser uma “porta aberta” para a criatividade.
Outras das personagens são os Mini-Ruis que, tal como explica um dos criativos responsáveis Pedro Bexiga, são “pequenos rufias” que trazem humor à campanha e dizem alguns disparates para lembrar que existe uma forma de pagamento em que se pode fatiar o valor final em três. A produção ficou a cargo da Show Off | MOLA, “o que facilitou muito o trabalho e a qualidade final da campanha em dois filmes muito divertidos”, completa.
Simão Raposo

