Nova identidade da iad sucede a ano recorde e consolida uma década em Portugal

A iad celebra dez anos em Portugal num momento em que regista os seus melhores resultados de sempre no País. Além disso, apresenta um rebranding que, tal como explica na 1.ª Pessoa a Head of Marketing & Communication, Carolina Xavier e Sousa, pretende mostrar uma marca “ainda mais próxima, dinâmica e em constante movimento”.

Nova identidade da iad sucede a ano recorde e consolida uma década em Portugal

Em 2008, a iad nasceu com um ADN claramente disruptivo e inovador, apostando na liderança em tecnologia, formação contínua e, sobretudo, na força de uma comunidade colaborativa e empreendedora, para transformar e redefinir a forma como olhamos para o imobiliário.

Hoje, com mais de 18.000 consultores em todo o mundo e um volume de negócios consolidado de 520 milhões de euros, o modelo 100 % digital da iad provou que é possível colocar a tecnologia ao serviço da dimensão humana e das relações de verdadeira proximidade.

Em Portugal, onde celebrámos dez anos de presença num ano histórico que fica marcado por resultados recorde e pela primeira aquisição a nível nacional, os números falam por si: milhares de imóveis angariados, expansão da rede, aumento do volume de transações e um impacto real na forma como se vive a profissão. Mas, mais do que resultados, o que nos inspira é a liberdade de construir um negócio próprio com o apoio de um ecossistema sólido, inspirador e ambicioso.

É com base nessa filosofia única e a partir deste novo contexto de liderança, com os olhos postos no futuro, que surge a nova identidade de marca da iad. Mais do que uma reformulação de imagem, esta nova forma de apresentar a rede reflete o dinamismo e a união que se vive hoje, assim como a sua atual dimensão, sem romper com o legado e os valores que sempre nos caraterizaram.

Com assinatura da Little Stories, a nova identidade traduz uma marca ainda mais próxima, dinâmica e em constante movimento, através de um logótipo mais claro, um azul vibrante e uma linguagem mais afirmativa. Esta transformação consciente e intencional, neste momento da nossa história, assume-se como um verdadeiro manifesto de união de uma comunidade de empresários vasta, forte e unida por um propósito comum.

Comunicar, inspirar e motivar uma comunidade tão vasta e diversa é, sem dúvida, um enorme desafio. A iad tem vindo a provar, ao longo do tempo, que é possível fazê-lo, quando se coloca o propósito, as pessoas e a força do coletivo no centro de tudo.

Carolina Xavier e Sousa, Head of Marketing & Communication da iad Portugal

Segunda-feira, 12 Janeiro 2026 10:09


PUB