A Salvador Caetano chega à Irlanda

A Salvador Caetano anuncia a aquisição do grupo automóvel Cedar, um dos maiores distribuidores e retalhistas da Irlanda. Desta forma, o grupo português passa a operar, pela primeira vez, neste mercado.

A Salvador Caetano chega à Irlanda

A Salvador Caetano Auto está presente em 48 países da Europa, África e América do Sul, sendo que conta com 80 anos de experiência nas áreas da Distribuição e do Retalho, bem como no desenvolvimento de soluções de mobilidade. Já o Grupo Cedar, atua na área da importação e distribuição exclusiva das marcas Renault, Dacia, Alpine e Nissan, complementada por uma rede de concessionários próprios dedicada a estas insígnias e à representação de outras como Peugeot, Citroën, Mazda, Suzuki e Opel. Além disso, o segmento de viaturas usadas assume igualmente um papel estratégico no portefólio, através  da marca própria Windsor. Com esta aquisição, a equipa de gestão mantém-se inalterada nesta fase, continuando a orientar o seu desenvolvimento.

Para o administrador executivo e CEO da Distribuição Automóvel Global – Salvador Caetano Auto, Sérgio Ribeiro, a Irlanda é um país “dinâmico e em crescimento”, e acredita que o Grupo Cedar está plenamente alinhado com o modelo de negócio.

Por seu turno, o CEO da empresa irlandesa defende que este negócio representa uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento futuro do negócio e demonstra um “reconhecimento sólido” do mercado automóvel do país e das marcas Nissan, Renault, Dacia e Alpine. James McCarthy acrescenta que vai ser possível beneficiar das “melhores práticas” e de 80 anos de experiência no setor, à medida que continua a crescer e a expandir a atuação.

Simão Raposo

Quarta-feira, 14 Janeiro 2026 15:43


PUB