Reportando diretamente à CEO do Publicis Groupe Portugal, Alexandra Varassin, Judite Mota será responsável por garantir “a consistência, qualidade e relevância do trabalho desenvolvido para as marcas”, promovendo uma integração cada vez mais profunda entre pensamento estratégico, insights de data e capacidades tecnológicas, em linha com o modelo “Power of One” do Grupo.
“O desafio que a Alexandra me propôs foi demasiado atrativo para recusar: trabalhar de forma verdadeiramente integrada criatividade, estratégia, media e tecnologia num modelo exclusivo do Grupo. A Leo sempre foi uma grande agência em Portugal, com um trabalho criativo de elevado nível e espero estar à altura desse legado nesta nova vida do Publicis Groupe”, refere Judite Mota.
Por seu lado, a CEO do Publicis Groupe Portugal afirma que a chegada da profissional representa um “reforço decisivo” para a Leo em Portugal. “A sua senioridade e visão estratégica vão intensificar o poder criativo da Leo e acelerar a integração entre dados, media, conteúdo e tecnologia. Num momento em que a criatividade precisa de ser mais inteligente e mais conectada do que nunca, a Judite é exatamente a liderança que reforça – e projeta – o nosso ‘Power of One’”, adianta Alexandra Varassin.
Judite Mota construiu a sua carreira como copywriter e líder criativa, tendo passado por algumas das principais agências do País, como a DDB, Ogilvy, Y&R e Bates/redCell, regressando mais tarde à Y&R, onde acumulou funções na Direção Criativa Executiva e Direção-Geral. Mais recentemente, assumiu o cargo de Chief Creative Officer da VML Portugal.
O seu trabalho foi amplamente distinguido em festivais nacionais e internacionais de criatividade, com prémios atribuídos em eventos como: Cannes Lions, The One Show, Clio, New York Festivals e Cresta – festivais onde também foi jurada. É membro da Direção do Clube da Criatividade de Portugal, organização que liderou como presidente entre 2004 e 2008.
Carolina Neves

