João Guerra é licenciado em Informática de Gestão pelo ISLA – Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, tendo uma pós-graduado em Sales Management pelo IPAM e um mestrado em Gestão de Impacto e Sustentabilidade da Católica Lisbon School of Business and Economics. O responsável iniciou a sua carreira no setor das Telecomunicações onde permaneceu cerca de 20 anos. Ao longo deste percurso, que incluiu uma passagem de dois anos na atual Vodafone Espanha, adquiriu experiência na gestão de projetos e liderança de equipas de suporte ao negócio.
Já na Helexia Portugal, onde está desde 2020, ocupou o cargo de diretor de Marketing e Comunicação para o País. Nas funções de Head of Marketing and External Communication terá o desafio de posicionar a energia como um ativo estratégico para as empresas, combinando produção, eficiência e flexibilidade num contexto de transição energética cada vez mais exigente.
O Country Director considera que a nomeação não é do que o “justo reconhecimento da dedicação e desempenho de excelência” que tem demonstrado. Luis Pinho acrescenta que isto vem reforçar o alinhamento internacional de comunicar a marca globalmente, com base numa estratégia integrada de marketing e comunicação para a qual todos os mercados poderão contribuir.
Já o responsável encara o seu novo cargo com um “enorme entusiasmo e sentido de responsabilidade”. “Estou empenhado em motivar as diferentes equipas, para reforçar o nosso posicionamento e transformar os complexos desafios energéticos numa comunicação clara e impactante para todos os nossos clientes e parceiros”, diz.
Simão Raposo

