O Modo Avião de Ricardo Carvalho passa pela América

Do universo das empresas à história dos Estados Unidos, o CEO do Lisbon Project reúne um conjunto de referências marcadas pela curiosidade. Ricardo Carvalho partilha ainda um livro premiado, uma redescoberta musical e os conteúdos que o têm acompanhado nos últimos dias.

O Modo Avião de Ricardo Carvalho passa pela América

Que podcast estou a ouvir?

“Acquired”. Um podcast sobre empresas e os seus fundadores, contado com a profundidade de um documentário e a emoção de uma final da Champions. Cada episódio é uma aula sobre como se constroem impérios empresariais.

Um livro que estou a ler?

“Pés de Barro”, do meu colega e amigo Nuno Duarte, vencedor do Prémio LeYa 2025. Recomendo vivamente.

Uma música que não me sai do ouvido?

Por razões insondáveis, voltei a ouvir em repeat “The Suburbs”, dos Arcade Fire. Pelo meio, apresentaram-me Rampa e entrei imediatamente no seu universo. A banda sonora dos últimos dias anda algures entre a nostalgia e a pista de dança.

O que ando a ver?

Várias coisas ao mesmo tempo, como é habitual. Resolvi finalmente uma lacuna antiga e vi, de uma assentada, a série “John Adams”, na HBO. Estou também a terminar o documentário sobre o enorme Rafael Nadal e a começar “A Experiência Americana”, na Netflix. Como se percebe, ando numa tentativa de compreender a América de hoje.

Terça-feira, 11 Agosto 2026 09:27


PUB