A Quinta do Vallado anuncia a um novo CEO

A Quinta do Vallado anuncia que Joe Álvares Ribeiro é o novo CEO. Esta nomeação tem como objetivo reforçar a marca no mercado nacional e internacional e a qualidade do enoturismo.

A Quinta do Vallado anuncia a um novo CEO

Joe Álvares Ribeiro conta com 20 anos de eperiência no setor vínico como diretor da Symington Family Estates. Neste cargo, desenvolveu competências em vendas, distribuição, enoturismo, gestão de pessoas e na concretização de projetos. Tem ainda nove anos de experiência em Private Equity a ajudar empresas a encontrar soluções para a sucessão e para o desenvolvimento da sua estratégia de crescimento. O profissional esteve também cinco anos no Conselho de Administração da SDV – Sociedade de Distribuição de Vestuário, onde liderou a reestruturação da empresa e fez parte da equipa que liderou e negociou a venda da mesma. Atualmente é vice-presidente do Conselho de Governadores da Oporto British School, cargo que desemepnha desde 2025.

Nas suas novas funções vai reforçar a continuidade de um legado assente no alinhamento entre o passado e a aposta no futuro. Outro dos focos vai ser a aposta no enoturismo com a Quinta do Vallado Wine Hotel, em Peso da Régua e o Casa do Rio Wine Hotel, em Foz Côa.

Simão Raposo

Sexta-feira, 11 Setembro 2026 10:06


PUB