A marca Heineken® voltou a surpreender no Passeio Marítimo de Algés com mais um espetáculo memorável: um show de drones desenvolvido em parceria com a NOS e a Everything Is New (EIN).
Foram 500 drones a cruzar os céus com coreografias luminosas ao ritmo de uma banda sonora original, desenvolvida e produzida exclusivamente para esta ativação. Durante cerca de 5 minutos e 25 segundos, a celebração da música e do ritmo tomou conta das atenções no recinto, numa experiência que envolveu milhares de festivaleiros.
O espetáculo arrancou com uma contagem decrescente nos ecrãs do palco principal, elevando a expectativa antes de os drones entrarem em ação. A combinação da luz, da música e da tecnologia foi impactante, tornando este momento num verdadeiro brinde coletivo ao festival.
Com cerca de 320 horas de criação e programação para 300 segundos de espetáculo, o projeto envolveu um trabalho meticuloso de design, animação de cores, movimentos e parâmetros técnicos – quase 1 hora de preparação por cada segundo de show. No total, os 500 drones assumiram mais de 3,6 milhões de posições no ar, percorrendo mais de 6,5 km para dar vida a esta coreografia aérea.
Este foi um projeto 100% português (desde o design até à execução) e mais uma demonstração do compromisso da cerveja Heineken® com a inovação e com experiências que ligam a marca ao universo da música, numa linguagem global, criativa e emocional.