Decorreu ontem a primeira Gala dos ADCE Student Awards, em Barcelona, onde foram revelados 57 projetos europeus premiados com Ouro, Prata e Bronze. Entre eles estão três trabalhos de três universidades portuguesas.
O concurso é aberto a estudantes de toda a Europa, abrangendo escolas de 19 países, com quase 300 trabalhos submetidos nesta segunda edição do concurso. Os três projetos portugueses que tinham chegado à shortlist estão entre os premiados, arrecadando uma Prata e dois Bronzes.
Na categoria Typography, o projeto “PINHAIS Typeface”, criado pela dupla erre (Rui Marques e Ricardo Sousa) da FBAUP – Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, arrecadou uma Prata.
Já em Brand / Communication Design, foram premiados com Bronze os projetos “Coura, Naturalmente”, de Bernard Gerber, Pedro Matos e Mariana Esteves da FBAUL – Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e “Impulso” pela dupla D+E (David Gonçalves e Evelina Vetrici), da ESAD CR – Escola Superior Artes e Design – Politécnico de Leiria.
O ADCE YoungStar deste ano, que representa a mais alta distinção atribuída apenas a um trabalho entre todas as candidaturas e categorias do concurso, foi entregue ao projeto The USB Paradox, de Felix Foltas e Jonas Perkmann, da Fachhochschule Salzburg (Áustria).
Todos os vencedores podem ser consultados aqui.
